domingo, 15 de abril de 2012

CHALAÇA

Retrato de Francisco Gomes da Silva, o "Chalaça", conselheiro do imperador Pedro I em todos os assuntos
________________________________


(A Ronan Lúcio Fernandes)

 

Nos becos da malícia alegre, o conheci,
nas noites de taverna. Ao bom viver afeito,
cultor do vinho, amante às mulheres, ali
eu ganhei a amizade ao bon-vivant perfeito.


 Ao meu paço eu o trouxe, e ele caminha aqui
de mim somente abaixo, entre a pompa. E a despeito
dos membros da nobreza e do poder, senti
que ele é que na verdade é meu braço direito.


 Pois, que intuição de amigo entende o que tu queres
e tudo facilita, as noites, as mulheres?
Só meu amigo sabe o que passa comigo.


 Tão próximo de mim, chegado a minha graça
mais do que outro nenhum fora – meu bom Chalaça!
Toda porta se me abre em frente ao meu amigo.
 


 Filipe Cavalcante
21.10.2010
02h49min

2 comentários:

♥Srta.M... disse...

Nada como um amigo assim para se ter por perto.
Muito bom,só vc pra descrever tão bem uma amizade verdadeira.

Ronan Fernandes disse...

MEU AMIGO! Obrigado pela homenagem, cara! *-* Obrigado mesmo...